Home » Gestão » Como melhorar o controle financeiro do seu negócio

Como melhorar o controle financeiro do seu negócio

A parte financeira é fundamental para um bom andamento da empresa. Como você saberá calcular o valor da margem de forma a equilibrar o preço pago com os custos/lucratividade, se você não sabe quanto está pagando por um produto para formação de estoque?

Conheça

O pequeno empresário possui mais dificuldade neste controle, pois tem a tendência de destinar dinheiro do faturamento da sua empresa para despesas pessoais, prática altamente reprovada por especialistas. Quer evitar esta e outras situações? Conheça os 5 erros de gestão financeira que afetam seu negócio e passe longe da crise:

Os cinco erros que afetam seu negócio
1.
Não fazer o registro adequado das informações financeiras de seu negócio, nem possuir a informação exata sobre o saldo em caixa, valor de estoques das mercadorias, contas a pagar e receber e quais são as despesas fixas, além dos valores a serem pagos a curto prazo.

2. Não saber se a empresa está ou não tendo lucro em suas atividades operacionais, em razão da não elaboração de demonstrativo de resultados. Assim você não sabe se o seu preço está alinhado com o mercado, ou se está muito acima ou abaixo do preço de seus concorrentes.

3. Não calcular corretamente o preço de venda dos produtos, pelo desconhecimento dos custos e das despesas.

4. Não separar a gestão financeira pessoal dos sócios dos valores movimentados para manutenção da empresa. Este é um erro comum e que leva muitos negócios a fecharem as portas.

5.  Não administrar corretamente o negócio, deixando de fazer a gestão acompanhada de todas as etapas, desde a compra e formação de estoques até a venda dos produtos. Deixar de verificar sempre os preços e buscar redução de custos, com isso não aumentando a lucratividade do negócio aumentando o valor dos produtos e diminuindo o giro de vendas.

Curta BMsoft no Facebook